Quando a Harmonização Facial é uma ótima escolha

Harmonização facial visa combater as sequelas do envelhecimento e a regularização de assimetrias e volumização da face. Conheça mais sobre a Harmonização Facial com o Dr. Jorge Oliveira (CRM 186.601), cirurgião plástico da Clínica Perfeita Plástica explica sobre essa técnica. 

Lutar contra o processo natural de envelhecimento da pele para ter uma face mais jovial é um dos métodos mais buscado hoje nas clínicas. Mesmo sendo um tratamento temporário é necessário ter muito cuidado e buscar um profissional habilitado para esse procedimento. 

Seja na forma preventiva ou corretiva, a harmonização facial, segundo o doutor, traz benefícios quando utilizada de forma adequada e responsável. 

Quando pensamos no processo de envelhecimento natural o nosso corpo diminui a produção de colágeno da pele, acontece a reabsorção tanto da gordura quanto da estrutura óssea. As marcas de expressão e enfraquecimento dos músculos da face ajudam a dar aparência de cansaço e perda de tônus. Nesse caso a Harmonização Facial é feita com objetivo de combater os efeitos naturais do envelhecimento da pele das estruturas da nossa face. 

As crianças têm os rostos fofinhos, isso por conta da quantidade de gordura localizada e sustentação da gordura muito mais adequada de quando se chega à idade dos 80 anos por exemplo. Onde toda aquela estrutura parece que derreteu. Por que isso? Porque toda aquela estrutura de fixação e sustentação da face vai se fragilizando no decorrer do tempo. Então, quando utilizamos técnicas para ajudar na sustentação do tecido a gente ajuda tanto no mecanismo  preventivo como no corretivo, mesmo porque ninguém é simétrico.

Além da questão de estruturação saudável, ou seja, deixar o seu rosto o melhor possível e combater o grau de envelhecimento, conseguimos também fazer adequações em algumas situações específicas do paciente. “Como por exemplo: A pessoa que tem um queixo um pouco para trás, retrognatismo ou uma hipoplasia de mento – esse queixo retraído, sabe? Nesse caso conseguimos por meio de outros materiais injetar estrutura no queixo que vai ajudar na projeção dele. Melhorando o contorno e fazendo com que o rosto fique mais harmônico. 

O rosto masculino e o feminino possuem características exclusivas de cada um. Quando se pensa no rosto masculino, ele é um rosto mais quadrado onde a estrutura de rosto e mandíbula são mais marcadas, a fronte é mais projetada. Já o rosto feminino é o oposto disso, o rosto mais oval, a mandíbula mais fina, e a fronte mais lisa, deixando o rosto mais delicado. Independentemente das características do rosto é possível bons resultados de melhora para o paciente.

Política de Privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao aceitar ou continuar navegando neste site você concorda e declara estar ciente dos termos abaixo: política de privacidade

× Como posso te ajudar?